Sem categoria

Super-heróis animam carnaval de Olinda

O Homem-Aranha, o Super-Homem, a Mulher Maravilha, o Curinga, o He-Man, o Chapolim Colorado, as Tartarugas Ninja, o Lanterna Verde, o Zorro e o Capitão América foram alguns dos super-heróis do cinema e da televisão que invadiram hoje (14) as ruas e ladeiras da cidade histórica de Olinda (PE). Sem poderes especiais, mas com muita criatividade e alegria, eles desfilaram no bloco Enquanto Isso na Sala de Justiça.

O domingo de carnaval em Olinda é marcado pelo desfile dos blocos. Mais de 200 agremiações sairão pelas ruas de pedra da cidade. A criatividade e a irreverência estão presentes desde os nomes dos blocos: Nó Cego, Cachorro Cansado, Lisos na Folia, Jacaré no Seco Anda, A Gente Gay e Viúvas Negras.

Ao lado dos super-heróis, os foliões que curtem o carnaval de Olinda ainda usam a criatividade para criar novos personagem, como o Super Poderosas, Super Namoradas – que deixam os namorados livres para fazerem o que quiserem.

Este ano o que chamou a atenção foi a “atuação” do Homem-Aranha. Imitando o personagem araquinídio, um folião desceu, com ajuda de cordas, um prédio de 29 metros de altura no Alto da Sé, local de concentração do bloco.

Também desfilaram hoje pelas ruas de Olinda os blocos que reúnem apenas compostos amigos, como o Enquanto Isso Elas Cantam Roberto. Fantasiados de mulher, os amigos que vivem em vários estados se reúnem durante o canraval de Olinda para “prestar homenagens” inspirados em episódios ocorridos ao longo do ano, segundo explicou o enfermeiro Ronaldo Barbosa.

De acordo com ele, já foram “homenageados”, o ex-governador de Pernambuco e senador Jarbas Vasconcelos, com o Enquanto Isso Elas no Palácio do Governo, e também à guerra do Iraque, com o Enquanto Isso Elas na Guerra do Iraque.

Fonte: Agência Brasil