Médicos pedem apoio ao Projeto de Lei que trata sobre ato médico

Representantes das entidades médicas estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (11.02), com o senador Inácio Arruda. Eles foram pedir apoio ao Projeto de Lei nº 7.703 – B de 2006, do Senado Federal, que dispõe sobre o exercício da medicina, o chamado Ato Médico.

Medicos e Inácio Arruda

O Senador foi recebido na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará, pelo presidente da entidade, Ivan Moura Fé. Presentes ainda o presidente do Sindicato dos Médicos, José Maria Pontes, e o diretor financeiro, Tarcísio Dias.

O presidente do CREMEC, Ivan Moura Fé, aproveitou a ocasião para explicar alguns pontos polêmicos do projeto, que já foi aprovado na Câmara Federal e pediu para que a tramitação no Senado fosse o mais rápido possível.

O Projeto de Lei que trata do exercício da medicina está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e o relator é o senador Valadares. Em seguida, ele segue para a Comissão de Assuntos Sociais e somente depois vai para o plenário. Segundo o senador Inácio Arruda a tendência é o Senado aproveitar o projeto da forma como foi aprovado na Câmara dos Deputados.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SIMEC