Com manifestações pacíficas, vigilantes do Ceará entram em greve

A categoria vigilante entrou em greve nesta quinta-feira (11/02). A paralisação aconteceu nas empresas de transporte de valores Brinks, Corpvs e Nordeste, e em frente ao Banco do Brasil da Av. Duque de Caxias, no centro da cidade. Apesar da presença maciça de policiais e viaturas, as manifestações estão sendo realizadas pacificamente.

Greve dos Vigilantes CE

A categoria está vestindo verdadeiramente a camisa e aderindo à greve. As empresas Brinks e Corpvs (que um dos donos é o Deputado Federal Eunício Oliveira) paralisaram totalmente e muitos vigilantes de bancos estão deixando seus postos.

O movimento sindical está, em peso, apoiando os vigilantes, com a presença de representantes da CUT, CTB, FETRACE e diversos sindicatos. Alguns parlamentares também estiveram presentes nos atos e deram seu apoio à greve da categoria, como o Deputado Estadual Arthur Bruno (PT), o Deputado Estadual Lula Morais (PCdoB), o assessor do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB), Inácio Carvalho, entre outros que também ligaram e reafirmaram sua contribuição, como o Deputado Federal Eudes Xavier (PT) e o Deputado Estadual Nelson Martins (PT).

Até o momento os patrões não ofereceram nada além de 3% de Adicional de Periculosidade, 5% de reajuste salarial e R$ 0,30 de aumento no vale alimentação. Os vigilantes estão reivindicando 30% de Adicional de Periculosidade, 9,97% de reajuste salarial e vale alimentação de R$ 10,00. A categoria afirma que sem Adicional de Periculosidade e reajuste justo de salário, a greve continuará por tempo indeterminado

Fonte: Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará