Vigilantes do Ceará entram em greve por melhores salários

Uma passeata pelas ruas do Centro marca o início da greve dos Vigilantes, nesta quinta-feita, 11/02. A categoria reivindica 9,97% de reajuste salarial, 30% para risco de vida e vale-refeição de R$ 10,00.

Os vigilantes do Ceará decidiram em peso pela realização da greve da categoria, que teve início na manhã desta quinta-feira, 11/02. É o que informa o presidente do Sindvigilante, Geraldo Cunha. Logo no início do dia, os trabalhadores se concentraram na Praça do Carmo para seguirem em passeata pelo corredor bancário do Centro de Fortaleza. Em seguida, estão previstos diversos piquetes nas agências bancárias da Capital.

“A expectativa é que a gente faça uma greve vitoriosa e conquiste o que reivindica”, destacou Cunha. A paralisação é realizada pelos dois sindicatos que representam a categoria, o Sindvigilante e o Sindvalores. Os trabalhadores reivindicam 9,97% de reajuste salarial, além de 30% de risco de vida e vale-refeição no valor de R$10,00. Cunha ressalta os riscos por que passam os vigilantes do Estado. “Trabalham com armas de fogo, é fundamental garantir os 30% de risco de vida”, reforça.

Fonte: Site da CUT