Aurora anima Carnaval no Cariri

Entre os dias 12 e 16 de fevereiro acontece o mais alegre e descontraído carnaval de rua do Cariri Oriental… Será o “Aurora Folia: O povo no carnaval da Alegria!”. A concentração da festa será no largo da avenida Antonio Ricardo no coração da cidade. Doze atrações artísticas animarão as noites da festa momina de Aurora.

Carnaval de Aurora

Nesta sexta-feira, 12 acontece em Aurora o 1º Grande Grito do Carnaval 2010, com desfile de blocos no corredor oficial da folia, a Avenida Antonio Ricardo, agora completamente asfaltada. O “Aurora Folia” deste ano, segundo o secretário de Cultura José Cícero, contará com a participação dos blocos Tchê, Tchê, Tchê; Pankdão; H-Lera; Rebolation; Titanic; Os Trutas; Aurorpirados e Lelé da Cuca que disputarão os 3 primeiros lugares do Aurora Folia 2010, além da escolha da Rainha e do Reio Momo do ano.

Após o desfile dos blocos carnavalescos que concorrem aos três primeiros lugares do Carnaval 2010, acontece a apresentação das atrações da noite. A abertura oficial do Carnaval 2010 será animada pelo cantor Tiaguinho e a banda Mala Mansa, além de Forró Xoteado elétrico.

E tem mais: no Sábado e no Domingo de folia, a partir das 14h acontece o tradicional vesperal das crianças com Xoteado Elétrico e Índios e Banda elétrico. O público da Terceira Idade também terá espaço durante a festa com a realização do Carnaval da Saudade.

O prefeito Adailton Macêdo assegura: “A Prefeitura garantirá toda a infraestrutura necessária para que a festa aconteça da melhor maneira possível”. A Secretaria de Saúde também vai contar com uma UTI móvel de plantão com médios e enfermeiros, além de divulgar campanhas contra a AIDS, Dengue e distribuição de preservativos junto aos foliões.

Programação

Sábado, dia 13 – Bandy Samba, Axé Gandaia da Bahia e Swingueto.
Domingo, dia 14 – Namoro Novo, Forró do Pinicado elétrico e chave de Ouro.
Segunda, dia 15 – PraTuKerê e Orquestra Canaã da PB.
Terça, dia 16 – Caramba na Cara, Cara de Pau e Forró com jeito elétrico.

De Fortaleza,
Carolina Campos