Prefeito de Guaraí busca apoio no Senado

O prefeito de Guaraí, Padre Milton (PT) esteve reunido, nessa terça-feira, 9, com o senador João Ribeiro (PR) para solicitar apoio em quatro projetos "de grande importância para o município" que estão com dificuldade para serem aprovados junto ao governo federal.

João Ribeiro, membro do Conselho Político da Presidência da Republica, prometeu que vai empenhar seu "bom trânsito" junto ao Palácio do Planalto para acelerar os projetos de Guarai. O primeiro pedido do prefeito Padre Milton ao senador João Ribeiro foi referente a liberação de recursos para a construção de Posto de Saúde no Jardim Brasília. Será o 6º posto de saúde de Guaraí que hoje tem cerca de 21 mil habitantes.

"O valor está empenhado, autorizado, a obra está quase pronta para ser inaugurada, mas falta a liberação da ultima parcela do Ministério da Saúde", explicou o prefeito ao senador.

Asfalto em Avenida Outra solicitação apresentada ao senador pelo prefeito foi a liberação da primeira parcela da obra de pavimentação asfáltica da Avenida W5, no Setor Aeroporto. A via acessa dois bairros novos da cidade – Piaçava e São Luis – e é fundamental para o desenvolvimento do município, testemunha o prefeito. A obra, no valor total de R$ 400 mil, está com 27% construída, por iniciativa da construtora, que teve a autorização da CEF para iniciar as obras. Atualmente as obras estão paralisadas, correndo risco de perda total por causa das chuvas que estão danificando o que já foi realizado. O senador prometeu entrar em contato com o ministro Marcio Fortes, das Cidades, ainda nesta semana.

Festival Cultural
Junto ao Ministério do Turismo, o prefeito solicitou ajuda do senador para a produção do Festival Cultural a ser realizado no mês de abril próximo. Primeira iniciativa deste gênero em sua administração, Padre Milton explica que o festival vai reunir atividades como música, teatro, oficinas de arte e outros. Além dos recursos federais, Padre Milton espera o apoio do governo estadual através da Fundação Cultural do Tocantins. "É uma atividade para a população local que todos devem participar, os governantes e a população", justifica.

Travessia Urbana
Finalmente, Padre Milton pediu a intervenção do senador junto ao DNIT para acelerar o lançamento da licitação da construção da travessia urbana na BR 153, em todo o perímetro urbano de Guaraí. A duplicação da rodovia de cerca de 03 km – do Posto da Policia Rodoviária Federal até a altura do Rio Tranqueira – deve ser suficiente para a comodidade e segurança da população que vive e depende da BR 153, finalizou o prefeito. O senador disse que conversará com o superintendente do DNIT, Luis Pagot. (Da assessoria de imprensa)
Fonte: OJornal.net