PAC: Em reunião com Ministro, Inácio Arruda trata de projetos

 O Senador Inácio Arruda esteve reunido na tarde desta terça-feira (09), em Brasília, com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. O parlamentar tratou da inclusão da barragem de Fronteira, obra que já se encontra em processo de licitação pelo DNOCS, no rol de obras previstas para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II, a ser anunciado pelo Governo Federal em março deste ano. A seleção dos projetos que irão compor o PAC II será feita no período entre março e junho.

Inácio Arruda

 Dentro do Programa também há previsão de projetos para a implantação de creches. Inácio ressaltou a importância de se incluir no programa os pequenos e médios municípios, que são justamente os que mais encontram dificuldades em oferecer contrapartidas.

O Ministro Padilha explicou que as creches estão incluídas em uma proposta voltada para a urbanização das cidades, como drenagem, pavimentação e infraestrutura sanitária, e salientou que haverá entendimento com as prefeituras interessadas em firmar convênios para oferecer esse serviço à população.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Senador Inácio Arruda