Ivina Carla – A lógica machista de Tasso e do PSDB

.

Esse ano, o 8 de março completa 100 anos e podemos perceber vários avanços nas lutas feministas e grande destaques. Ao abrir o jornal "O Povo Online" nesta quarta-feira (10) vejo uma notícia pavorosa, inchada de termos agressivos e machistas pronunciadas por pessoas, que se candidatam para "defender" os direitos do povo.

Quem está na notícia? Tasso Jereissati e os tucanos denegrindo a imagem da candidata à presidência da república Dilma (PT). Que eles não respeitam as pessoas, isso eu sei, que "jogam baixo", eu também sei, mas daí aproveitar pra montar um silogismo machista à moda brasileira, é demais.

Pela primeira vez temos a chance real de eleger uma mulher à presidência. Um mulher que tem um histórico de luta muito aguerrido, militante e que nas gestões do Lula constribuiu/contribui para transformar esse país e que tem compreensão de que existe ainda muito por fazer.

Não podemos deixar que esse silogismo machista, que faz parte do raciocínio (sei nem se chamo de racíocinio) desse coronel e de outros permaneçam vivos na sociedade. Até sei que isso é fruto do desespero de pessoas que estão apagadas politicamente, mas nós, mulheres e homens, comprometidos com a luta pela emancipação e respeito a diversidade humana devemos permanecer atentos a esses tipos de violência, que cria o preconceito e dissemina rótulos que vão na contramão da nossa história.

2010, Mulheres no poder!

Ivina Carla é estudante de Jornalismo da Faculdades Cearenses e integra a Comissão Estadual de Comunicação do PCdoB/CE

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do Portal Vermelho