AL aprova requerimento contrário à doação da residência oficial

Foi aprovada na sessão desta quarta-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Tocantins, o requerimento que solicita ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que seja mantido com o Estado as obras da Residência Oficial do Governador.

A matéria de autoria do deputado Marcello Lelis (PV) foi aprovada com o aval de 13 parlamentares, uma abstenção e três votos contrários.

Em discurso na tribuna, Lelis voltou a defender a tese de que esta doação e consequentemente a transferência da sede do Paço municipal de Palmas “descaracterizariam”o plano diretor da cidade.

O deputado Stalin Bucar (PR) se posicionou favorável ao requerimento, levando em consideração que a obra “é um bem público do Estado”. Cacildo Vasconcelos (PP) também se declarou “favorável” ao pronunciamento de Lellis.

Abstenção
A líder de governo, deputada Josi Nunes (PMDB), foi a única deputada a se abster de votar a matéria. Segundo ela, o governador Carlos Gaguim ainda discutirá o assunto com parlamentares favoráveis e contrários à doação.

Contrários
A deputada estadual Solange Duailibe (PT) realizou um discurso com duras críticas ao autor do requerimento, Marcelo Lellis, momentos antes da votação da matéria. Segundo ela, Lelis propôs essa doação por questões “pessoais”. “O deputado até hoje não conseguiu superar a derrota para o prefeito Raul Filho [PT] nas eleições”, disse.

A deputada petista diz que esta doação não seria para Raul e sim para os palmenses. “Eu entenderia se qualquer um dos outros deputados propuseram esse requerimento, mas não o deputado com maior número de votos em Palmas”, declarou Solange com discurso voltado a Lelis.

Por uma questão de “patriotismo”, os deputados Iderval Silva (PMDB) e Ângelo Agnolin (PDT) também votaram contrários ao requerimento. (Valmir Araújo)
Fonte: Portal Cleber Toledo