Marcelo Miranda responde a declarações feitas por Gaguim

"Se ele declarou que não tem compromisso comigo, eu tenho compromisso com o PMDB", diz Marcelo sobre Gaguim .

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) comentou na manhã desta segunda-feira, 8, a polêmica entre o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e o deputado federal Moises Avelino (PMDB) durante a convenção nacional do partido, em Brasília. Segundo ele, esse foi apenas um “mal entendido”, que já foi solucionado. Quanto ao fato de Gaguim ter afirmado que não tem compromisso com a sua candidatura ao Senado, Miranda afirmou: "Se ele [Gaguim] declarou que não tem compromisso comigo, eu tenho compromisso com o PMDB.”

Marcelo Miranda informou que no dia da convenção nacional se encontrou com Gaguim e colocou para ele a sua intenção de se candidatar ao Senado. Segundo o ex-governador, Gaguim não teria sido contrário à idéia. "Ele disse que não é contra a candidatura de ninguém", disse. O ex-governador declara que o compromisso de sua candidatura é com o “povo tocantinense” e com as “bases" do partido.

Gaguim x Avelino
Marcelo evitou, em entrevista ao CT, entrar na polêmica entre Gaguim e Avelino. Para ele, a discussão se refere a posição pessoal dos dois. "Torço para que todos saiam bem e o partido fortalecido."

No dia da convenção nacional, o governador Carlos Gaguim disse que faltava atuação de Moisés Avelino e, por isso, pediu a substituição do deputado na nacional. Marcelo Miranda e Avelino compuseram a mesma chapa que concorreu com o grupo de Gaguim nas eleições do diretório estadual do PMDB, em 2009. Ainda assim, Marcelo não comentou as declarações.

“Tanto o governador Gaguim como Moises Avelino são pessoas que hoje têm uma história no Estado e eu respeito isso”, disse. (Valmir Araújo)
Fonte: Cleber Toledo