Fotos registram a ditadura no Brasil

O Fórum Social Mundial (FSM), que movimentou Porto Alegre e arredores no mês de janeiro passado, ainda deixa rescaldos em algumas manifestações culturais pela região. Uma delas é a exposição fotográfica "Direito à Memória e à Verdade: A Ditadura no Brasil (1964-1988)", organizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR).

A exposição pode ser conferida até o dia 25 de fevereiro na estação do Trensurb, em São Leopoldo. Esta mostra já passou por 60 cidades brasileiras e também do Cone Sul, e chegou a Porto Alegre para acompanhar as atividades do Fórum.

A estimativa é de que cerca de 2,5 milhões de pessoas observaram os registros imagéticos da ditadura ocorrida entre 1964 e 1988, período que foi o mais traumático e controverso na área política da história recente no Brasil.

A mostra fotográfica está se realizando a partir da parceria da Fundação Luterana de Diaconia (FDL) com a Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (Alice) e com a SEDH/PR.

C Povo Net