Sem categoria

Eleição de Temer reforça aliança com Dilma, diz Padilha

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou neste sábado que a recondução de Michel Temer à presidência do PMDB reforça a aliança com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ela é pré-candidata do PT à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto.

"Estou muito feliz com a recondução do Michel Temer como presidente do
O ministro Padilha compareceu ao encerramento da convenção do PMDB, em Brasília, que elegeu o Diretório Nacional do partido e a chapa única encabeçada por Temer para comandar a legenda. Um grupo contrário à aliança nacional com o PT e a favor de uma candidatura própria tentou cancelar a convenção por meio de uma liminar, que foi derrubada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Vice-presidente

Apesar das divergências e de manifestações a favor da candidatura peemedebista ao Planalto durante a convenção, o Diretório Nacional foi eleito com 591 votos. A partir daí, a proclamação da Executiva Nacional foi uma mera formalidade. O senador Valdir Raupp (RO) será o novo vice-presidente do partido.

"Essa recondução do Temer, com esse grau de unidade no PMDB, fortalece ainda mais a participação do PMDB na coalizão do governo do presidente Lula. Isso é bom para conduzir as votações no Congresso e também reforça a participação do PMDB na ideia da candidatura da ministra Dilma à sucessão do presidente Lula", afirmou o ministro responsável pela coordenação política do governo Lula.

Padilha disse ainda que a direção dos dois partidos agora deve se articular em busca de apoio nos Estados. "A nova direção nacional do PT, que assume depois do Carnaval, e a nova direção nacional do PMDB, que assume a partir de hoje, têm a missão fundamental de sentar todos os dias, se for necessário, para resolver o problema das alianças regionais. Já temos um compromisso de estar junto no plano nacional e precisamos construir para que estejamos juntos em cada Estado também."

Fonte: Terra