Secel renova parceria com o Projeto Ciclismo nos Bairros

Iniciativa promove competições envolvendo centenas de ciclistas da Capital

O Projeto Ciclismo nos Bairros, realizado pela Secel, em parceria com a Escolinha de Ciclismo do Estado do Ceará (ECEC), está com o calendário definido para este ano.

A Federação de Ciclismo do Estado do Ceará também definiu a data de realização de grandes provas, como a Taça Brasil, o GP de Ciclismo e a Volta Ciclística de Fortaleza, evento que é parte da programação do aniversário da cidade. A realização de competições de alto nível coloca Fortaleza em posição de destaque no ciclismo nacional.

A etapa de abertura do circuito será no dia 19 de março, quando mais de 200 atletas irão disputar provas no circuito de rua montado na Avenida Aluísio Azevedo, no João XXIII

Os atletas que participam das competições são divididos em seis categorias: Juvenil (para jovens com idade até 14 anos); Speed Junior (para atletas com idade entre 15 e 18 anos); Speed Feminino (para atletas com idade a partir de 15 anos); Speed Elite/ Master A (para atletas com idade entre 19 e 39 anos); Master B/ C (para atletas com idade acima de 40 anos) e Pneu Balão (para atletas com idade a partir de 15 anos).

Todos os atletas do Projeto Ciclismo nos Bairros recebem medalhas pela participação e os mais bem colocados de cada categoria ganham uma premiação especial.

A primeira etapa do Ciclismo nos Bairros é uma prévia das disputas que irão ocorrer na 6ª Volta Ciclística de Fortaleza, uma das mais tradicionais provas da categoria no Estado, que irá acontecer no dia 11 de abril, na Avenida Bernardo Manuel, na Serrinha.

Confira AQUI o calendário de ciclismo para 2010, em Fortaleza

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel