Pesquisadores assinam termos para financiamento de pesquisa

Nesta quarta-feira, 3, na sede da Secretaria de Ciência e Tecnologia em Palmas, 25 pesquisadores que têm estudos financiados pelo Governo do Estado assinam o termo aditivo que prevê a prorrogação do prazo para a execução dos projetos.

As pesquisas são realizadas por meio do PPP – Programa Primeiros Projetos e PPSUS – Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde/2006.

Na solenidade acontece às 15h e na ocasição também vai ser assinado o Termo de Concessão e Aceitação de Apoio Financeiro a Projetos de 12 pesquisadores contemplados com o PPSUS 2008/2010.

Os programas são desenvolvidos em parceria com o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e prevêem a aplicação de R$ 1,1 milhão em estudos que apontem soluções a problemas vivenciados no Estado do Tocantins.

Cartão do Pesquisador

Na reunião, os pesquisadores ainda assinam a Proposta de Adesão ao BB Pesquisa “Cartão do Pesquisador”. O Cartão é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia e o Banco do Brasil e vai facilitar os pagamentos de bolsas e a liberação de recursos para os pesquisadores. (Jodevaldo Pereira)
Fonte: Secom