Entidades promovem ato em solidariedade aos haitianos

Uma ação conjunta para estimular a solidariedade. Assim é definido o ato que acontece nesta quinta-feira (4) no térreo do Shopping da Cidade, a partir das 8h30 até o meio dia. A atividade faz parte da campanha de sensibilização para o gesto de fazer doação e também para divulgar os pontos de coleta dos materiais que serão doados ao povo do Haiti.

A iniciativa é da Famepi, da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil CTB – Seção Piauí juntamente com o DCE da UFPI, do  Grupo Harém de Teatro, do Movimento Pela Paz na Periferia – MP3 e de vários sindicatos.

Essas entidades criaram dia 22 último, o Comitê Piauiense de Solidariedade ao Povo do Haiti com o objetivo de promover a reflexão e a solidariedade para coletar alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene pessoal para enviar aos haitianos.

Ficou definido que as doações ao povo do Haiti devem ser de alimentos enlatados, água e material de higiene. Quantos às doações em dinheiro os depósitos devem ser feitos na conta da Cruz Vermelha.

Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC:  14526-84 
CNPJ: 04359688/0001-51

O presidente da CTB, Elton Arruda, manteve contato com a Embaixada do Haiti no Brasil e ficou acertado que todas as doações serão encaminhadas ao Haiti.


Fonte: Famepi