PAC vai beneficiar urbanização de favelas para Rio 2016

O presidente Lula vai anunciar em março a segunda fase do PAC com investimentos voltados, sobretudo, para energia e estruturação nas cidades de grande porte do país, com destaque para a cidade do Rio. A informação foi dada no dia 29 pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, durante coletiva em Londres.

Segundo o ministro, a cidade do Rio de Janeiro será “um capítulo à parte” na segunda fase do PAC, com investimentos em urbanização de favelas, transporte urbano e infraestrutura. Essas obras, de acordo com ele, prepararão a capital carioca para receber as Olimpíadas.

Orlando Silva visitou as obras do Olimpic Park, acompanhado do governador do Rio, Sérgio Cabral e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman. Em seguida, Orlando se reuniu com o presidente do Comitê Organizador Local, Lorde Sebastian Coe. O ministro se encontrou ainda com a secretária de Estado do Reino Unido para a Olimpíada, Tessa Jowell.

Para o ministro, “Londres tem lições importantes de governança, legado e participação do setor privado na organização dos Jogos Olímpicos Londres 2012”.