Maceió Viva Cultura leva milhares à orla de Jatiúca

Projeto da Prefeitura de Maceió chega à 22ª edição no ritmo do carnaval e do brega; secretário de Cultura lamenta perda de Zinho.

Maceió Viva Cultura 31012010

Com mais de quatro horas de apresentação na noite deste domingo, 31/01, o Maceió Viva Cultura, da Prefeitura de Maceió, teve como atrações, no Posto 7, na Praia de Jatiúca, três grupos musicais que fizeram a alegria de cerca de seis mil pessoas. Desta feita, o projeto, que já está em sua 22ª edição, ganhou o clima carnavalesco que já domina os quatro cantos do país.

Isso porque a noite foi aberta ao som de muito frevo, ficando uma orquestra com a responsabilidade de levar ao público as tradicionais marchinhas de carnaval. Logo após, foi a vez de a banda Xote.com fazer muito forró pé de serra, seguida pelo grupo Los Borrachos Enamorados, que, com muito brega, não deixou ninguém parado.

Para o secretário municipal de Cultura, Eduardo Bomfim, a iniciativa acabou se transformando numa prévia das grandes prévias carnavalescas que prometem agitar Maceió no próximo fim de semana. “Posso dizer que recomeçamos o ano em grande estilo, já entrando no clima do carnaval”, afirmou o secretário, destacando a variada programação do evento.

Na ocasião, o secretário também comentou, com muito pesar, o falecimento de Erivan Alves de Almeida, alagoano de 63 anos e que ficou conhecido no Brasil inteiro como Zinho, o mestre do forró. O cantor faleceu por volta das 17 horas deste domingo, no Hospital Mário Kröeff, no bairro da Penha, cidade do Rio de Janeiro, onde vinha lutando contra o câncer e pelo qual acabou necessitando de internamento no último dia 22.

“Trata-se de uma perda irreparável. Ele deixa um grande legado não apenas para a música de nosso estado, mas para a cultura de nosso país como um todo. Afinal, ele ficou conhecido nacionalmente pela alegria com que desenvolvia sua arte. Estamos todos consternados, mas ao mesmo tempo gratificados em saber que demos esta tão grandiosa contribuição à cultura nacional”, comentou Eduardo Bomfim, acrescentando que o cantor será homenageado em breve.

Fonte: publicado na Gazetaweb