Passageiros participam do Salão de Tabuleiro nos terminais

A próxima parada é no terminal da Messejana

A partir de hoje, quem passar pelo terminal de Messejana vai poder ter momentos lúdicos com a equipe do Salão de Tabuleiro, um dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, a Secel. Funcionando de 8h às 17h, o projeto oferece a prática de diversas modalidades de mesa e tabuleiro, como os populares jogos de sinuca, dama, xadrez, gamão e totó (ou pebolim). O projeto já esteve no Terminal do Papicu.

Conhecido como um local de passagem, com intenso fluxo de pessoas, o terminal acaba se tornando um ponto de encontro entre passageiros e trabalhadores do transporte coletivo. Lugar propício para atividades de integração e lazer. 

O estudante Emanuel Souza, residente no Castelo Encantado, foi um dos que trocou o tempo de espera na fila do ônibus pelo xadrez. Participando do projeto pela primeira vez, o estudante aprovou a iniciativa, que torna mais agradável o ambiente no terminal.

O motorista J. Alberto, aproveitou o intervalo para praticar um pouco de sinuca: “Projetos desse tipo deveriam acontecer toda semana porque relaxam a gente da rotina do trabalho”, disse.

Acostumado a passar diariamente pelos terminais, Alberto afirmou que vai participar do Salão em outros terminais de ônibus da Capital. “Soube que os jogos também vão para os terminais da Lagoa e Messejana e com certeza vou parar novamente para jogar um pouco”, declarou o motorista.

Segundo o operador de máquinas, Clayton Gomes, o Salão de Tabuleiro possibilitou uma oportunidade de jogar xadrez novamente depois de passar um ano sem praticar. “Por causa do trabalho, não tenho tempo de jogar, mesmo tendo tabuleiro e peças em casa”, revelou.

Serviço

Calendário do Salão de Tabuleiro

Dias 26, 27, 28 e 29 de janeiro – Terminal de Messejana
Horário: 8h às 17h

Dias 1º, 02, 03, 04 e 05 de fevereiro – Terminal do Siqueira
Horário: 8h às 17h

Dias 08, 09 e 10 de fevereiro – Terminal Lagoa
Horário: 8h às 17h

Fonte: Assessoria de imprensa da Secel