Eliana Gomes: "Regulamentação fundiária é prioridade para 2010"

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) declarou que uma das prioridades de seu mandato para 2010 vai ser tratar da questão da regulamentação fundiária em Fortaleza. Ela reconheceu que houve avanços na administração Luizianne Lins (PT), mas afirmou que “pela importância da questão fundiária para as famílias mais carentes, o processo de regulamentação deve ter mais velocidade”.

A vereadora comunista afirmou, ainda, que na próxima terça-feira, a partir das 14 horas, vai ter uma reunião com a defensora pública Francilene Gomes para discutir a questão. “Nosso objetivo é tratar caso por caso, por região, realizando audiências públicas sobre o assunto. Pois ainda estão irregulares moradias em conjuntos habitacionais e em terras da União. Os cartórios também devem estar presentes nessas audiências”, afirmou.

Eliana Gomes citou como exemplo da falta de regulamentação fundiária em Fortaleza, a comunidade dos Sete Prédios na Barra do Ceará, regiões dos bairros Álvaro Weyne e Pirambu, além de diversos conjuntos habitacionais do bairro Genibau. “São regiões carentes na periferia de nossa cidade que abrigam pessoas humildes. Elas necessitam urgentemente do papel da casa. É uma questão de cidadania”, destacou.

Fonte: Câmara de Fortaleza