Dilma Roussef lidera intenções de voto no Piauí

Se as eleições acontecesse hoje, a ministra da Casa Civil Dilma Roussef ganharia no Piauí. É o que diz a pesquisa do Instituto Data Az publicada na manhã desta segunda-feira (25) e realizada entre os dias 10 e 14 de janeiro.

Dilma - Reprodução
Na disputa pela presidência da República, a pré-candidata do PT ganha do tucano José Serra em todo o Estado e empata em Teresina, ainda que a maior influência do PSDB se concentre na capital por conta da prefeitura.

Dilma aparece na pesquisa com 33,03% e Serra com 31,90%, empate técnico, uma vez que a margem de erro é de 2,33% para mais ou para menos. O terceiro colocado é o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 11.99%, Heloisa Helena, do Psol, com 4.24% e Marina Silva, do PV, surge com 3.85%. 14,99% dos eleitores não souberam responder à pergunta ou não quiseram opinar.

É notável o progresso de Dilma no Piauí desde que pesquisas considerando a sua candidatura começaram a ser realizadas. Em agosto, a ministra contava com 25,09% e o tucano, 34,33%. Na pesquisa anterior, realizada em novembro, Dilma já tinha ultrapassado Serra e a diferença entre os dois aumenta gradativamente.

A amostragem utilizada foi de 1.768 eleitores em 49 municípios piauienses.

Da Redação