Alepi aprovou 35 pedidos de recuperação de estradas em 2009

Pelo menos 35 requerimentos aprovados pela Assembleia Legislativa em 2009 tiveram como objetivo a recuperação emergencial de trechos de estradas. A maioria dos requerimentos aprovados dizem respeito a recuperação das estradas que ligam um município ao outro.

Os pedidos beneficiam estradas de todas as regiões do Estado, mas a concentração é maior na região sul. Em alguns casos o mesmo trecho foi alvo de pedido de recuperação por até duas vezes, como foi a recuperação do trecho que liga os municípios de Campo Maior a Coivara, que foi solicitada pelos deputados Antonio Felix (PT) e Paulo Martins (PPS). Outro caso foi o trecho entre Campo Maior e Cabeceiras, na PI-114, que foi alvo de requerimentos apresentados pelos deputados Marden Menezes (PSDB) e Antonio Felix.

A recuperação de pontes também foi alvo de requerimento dos deputados. Os deputados Edson Ferreira (DEM) e Mauro Tapety (PDMB) pediram a recuperação de pontes. Mauro Tapety solicitou providências urgentes no sentido de autorizar a conclusão da recuperação da ponte sobre o Rio Piauí, município de São José do Peixe. Edson Ferreira solicitou a imediata recuperação de uma Ponte localizada na PI 140, à 5 km da sede do município de Dirceu Arcoverde.

Os pedidos também foram encaminhados para a recuperação de trechos em estradas federais. O deputado Antonio Félix pediu ao DNIT, em caráter de urgência a recuperação asfáltica da BR-343, entre os km 343 e 345, no sentido Campo Maior a Teresina. Outro trecho foi a BR-316, entre os km 246 e 248, entre os municípios de Cocal de Telha e Campo Maior. A deputada Lílian Martins pediu a recuperação da BR-316, principalmente no trecho compreendido entre os municípios Elesbão Veloso/Valença/Ipiranga.