UJS discute atuação da entidade no primeiro semestre de 2010

Redação
Vermelho Tocantins

Em reunião realizada neste sábado, a Direção Estadual da UJS discutiu a atuação da juventude nas atividades previstas para o primeiro semestre de 2010, participação do Tocantins em Plenária Nacional e Curso Nacional de Formação da UJS, realização do Curso Estadual de Formação, plenárias Municipais e Congresso Estadual da UJS.

Durante a reunião foi acertada a ida de um membro do coletivo estadual para o Curso Nacional de Formação Política, que será seguido da Plenária Nacional que debaterá a proposta de tese e convocará o 15º Congresso Nacional da União da Juventude Socialista. O Curso Nacional de Formação da UJS acontece entre os dias 01 e 07 de fevereiro e a Plenária Nacional da UJS acontece logo em seguida nos dias 08 e 09 de fevereiro. O evento irá acontecer em cidade ainda não definida dentro do estado de São Paulo.

Foi decidido também que a direção estadual irá viabilizar a realização de um Curso de Formação Estadual na cidade de Palmas ainda no mês de março. A direção estadual juntamente com as direções municipais das cidades que possuem numero expressivo de militantes buscarão viabilizar a realização de Plenárias Municipais nessas cidades durante o mês de abril, antecedendo a realização do Congresso Estadual da UJS que esta previsto para acontecer entre os dias 1 e 2 de maio na cidade de Palmas.

Além disso, foram discutidas questões relativas à atuação do coletivo estadual da UJS em processos eleitorais de algumas entidades como a União Estadual de Estudantes do Tocantins (UEE-TO), União Municipal de Estudantes Secundaristas de Araguaina (UMESA), além da possibilidade de estruturação de outras entidades de defesa dos estudantes secundaristas em cidades que não possuem ou estão com direções em vacância.