Nação Hip Hop Brasil fará encontro nacional em São Vicente

Antes do anúncio oficial do Comitê Olímpico Internacional – COI, divulgando a cidade sede das olimpíadas de 2016. A Nação Hip-Hop Brasil, maior entidade do mundo do hip-hop, faz a definiu a cidade onde será sediado seu 3º encontro nacional. A escolha por São Vicente não foi por acaso, mas sim, o resultado de muita reflexão, visitas e reuniões.

hip hop

São Vicente (SP) vai se tornar entre os dias 28 a 31 de janeiro de 2010 a "capital do hip-hop". Segundo os organizadores do evento, a cidade reune as melhores condições para a atividade, que ocorrerá na cidade praiana durante o verão. Além disso São Vicente é um património histórico nacional, pois é a primeira cidade do país, no qual o encontro terá como tema: "Hip-Hop um mergulho na historia".

Os motivos são muitos, mas o importante será reafirmar a o crescimento do movimento como um todo agregrado a história do Brasil. "A partir de São Vicente que foi construído a nação brasileira e será aqui que construiremos com mais de mil manos e minas do hip-hop do Brasil todo e artistas internacionais as ações da Nação Hip-Hop Brasil. A cidade não poderia ser outra." Fala confiante Aliado G, presidente nacional da entidade.

A programação oficial ainda não foi divulgada, mas a partir de informações do diretor da entidade Marcelo Buraco, o encontro deve contar com grandes shows, palestras, oficinas e muitas surpresas. Que poderão ser acompanhadas da areia da praia.

O evento deve contar com parcerias importantes para produzir conteúdos de alto nível, estão entre eles o Ministério da Cultura, Prefeitura de São Vicente, Secretaria de Cultura, Diretoria de Juventude, Conselho Municipal de Juventude, o Projeto Jepom e a Brasil Jovem.

O município vem dando suporte operacional para a atividade através da Secretaria de Cultura que esta empenhada em colocar a cidade no circuito Hip Hop Tupiniquim. Renato Caruso, ocupante da pasta afirma: "A cidade quer abrigar este evento tão importante para o país. Pelo carater cultural e social que tem o hip-hop, a baixada é um celeiro do movimento e destas caracteristicas. Além disso desenvolvemos fortemente a importância histórica e cultural dentro projetos sociais aqui." informou, fazendo um comparativo a um slogan popular na cidade "São Vicente é a primeira em tudo. Foi a primeira Vila, primeira cidade, daqui saiu a primeira cachaça, e daqui vai sair um grande e produtivo encontro"

Um site do encontro deve entrar no ar, nos próximos dias. Lá será possível fazer a inscrição no evento, acompanhar a programação, fazer propostas, ver os locais históricos da cidade que serão visitados durante o encontro.

Fonte: ENCONTRO NACIONAL NAÇÃO HIP HOP BRASIL