Missão de médicos cearenses ajudará o povo do Haiti

O drama do terremoto no Haiti comove a todos. Em boa hora a Secretaria de Saúde do Ceará, tendo a frente João Ananias, toma importante medida: enviará uma missão médica cearense a Porto de Príncipe, capital do Haiti.

Neste instante, o país precisa muito de nossa ajuda: inúmeros feridos,cinquenta mil mortos (este número pode chegar a 200 mil) ,sete mil enterrados em valas comuns, cadáveres nas ruas, risco de epidemias, fome e desespero. Os nossos conterrâneos, profissionais da saúde terão bastante trabalho.

Para não desfalcar o quadro médico para atendimento no Ceará, os servidores integrantes da missão estão de férias, de licença ou próximos de se licenciar. Segundo Arruda Bastos, secretário executivo da pasta, a missão será composta por servidores da secretaria mas também por outros profissionais ligados às áreas de saúde do Estado.

No Haiti esses profissionais se encontrarão com integrantes de outros movimentos que atuam nesse segmento como a organização Médicos sem Fronteiras e a Cruz Vermelha. "Esta é uma iniciativa louvável, digna e expressa a dimensão solidária e internacionalista de muitos cearenses", avalia Evaldo Lima.

Para ajudar

No Ceará, a filial da Cruz Vermelha recebe água, gêneros alimentícios, roupas, remédios na Rua José Lourenço, 3280, Joaquim Távora.

Pelo celular, mensagem de de texto "Haiti" para o número 90999 transfere 10 reais como ajuda.

Embaixada do Brasil no Haiti: Conta no Banco do Brasil 91000-7, agência 1606-3 com depósito em qualquer valor.

Fonte: Blog do Prof. Evaldo