Eleições: base está com 58,22% contra 30,83% da oposição

Os candidatos da base aliada no Estado apresentam crescimento notável em relação à última pesquisa, divulgada em novembro.

Na manhã desta segunda-feira (18), uma nova pesquisa do Instituto Data Az para a sucessão governamental foi divulgada. Os números comprovam o crescimento dos candidato da base aliada contra os da oposição, na avaliação da população piauiense. O pré-candidato do PT Antônio José Medeiros, por exemplo, cresceu 3 pontos desde a última pesquisa, divulgada em novembro. Crescimento notável na opinião dos eleitores em menos de 3 meses.

Os outros 3 possíveis candidatos da base continuam ocupando posições de destaque e números expressivos. O vice-governador Wilson Martins (PSB) conta com 12,93%, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) está com 6,09% e o senador João Vicente Cludino (PTB) ocupa a segunda posição nas intenções de voto com 26,19%.

O prefeito de Teresina Sílvio Mendes por enquanto lidera a pesquisa com o voto de 29,64% dos eleitores, diferença de pouco mais de 3 pontospara o segundo colocado. O professor Ismar Tavares (PV) tem 1,19%, mantendo-se em posição quase invariável durante as pesquisas já realizadas.

Os números apresentados são um dos critérios usados na definição dos nomes que concorrerão ao governo do Estado e outros cargos escolhidos pelo voto do eleitor. A vontade da população está expressa nessas porcentagens, que também indicam os níveis desatisfação com a base que vem comandando o Estado nos últimos 7 anos. O constante crescimento dos candidatos da base reflete o interesse dos eleitores em dar continuidade a um projeto governista que já tem resultados visíveis.

Da Redação