Procon Fortaleza divulga pesquisa de material escolar

Confira a persquisa completa.

material escolar

Para ajudar pais, responsáveis e estudantes, o Procon Fortaleza pesquisou o preço de cerca de 50 produtos solicitados nas listas de materiais escolares. Durante dois dias, 6 e 7, a equipe visitou cinco livrarias e papelarias da capital. A variação máxima constatada é de 607% e é relativo ao cojunto de canetas hidrográficas com 6 unidades. Entretanto, vale observar que o item tem marcas diferentes. Já o papel verniz, com a mesma qualidade, sofre uma variação de 277%. A menor diferença de preço, com apenas 1%, é da caixa de giz de cera, de mesma marca. Já a resma do papel ofício 9 não sofreu nenhuma variação de preço.

Para o titular da pasta, João Ricardo Vieira, a realização de pesquisas é um dos principais serviços do órgão. "Através dessa ação, realizada pelo Setor de Educação do Procon Fortaleza, colaboramos para que o consumidor fortalezense se endivide menos e também economize o seu tempo na procura pelo menor preço", esclareceu.

Além da lista, também está disponível, no site do Procon Fortaleza (http://www.fortaleza.ce.gov.br/procon), uma cartilha contendo informações sobre os cuidados que os consumidores devem ter ao assinar o contrato da matrícula escolar. A cartilha também dá orientações de como funcionam os cálculos da anuidade escolar.

CLIQUE AQUI para conferir a pesquisa.

Serviço

Procon Fortaleza

Rua Major Facundo, 869
Atendimento de 8 às 14 horas – com distribuição de senhas até 13 horas
Telefones: 151 / 3105.1136

Fonte: Prefeitura de Fortaleza