Funasa anuncia investimentos para Região do Cariri

O presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Danilo Forte, anuncia nesta terça-feira (12), investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Região do Cariri.

Em Barbalha, Danilo assina Termo de Compromisso com o prefeito José Leite, para transferência de R$ 658 mil, com o objetivo de implantar unidades de triagem de resíduos sólidos para apoio às cooperativas de catadores de materiais recicláveis do município, promovendo coleta seletiva do lixo.

Já em Juazeiro do Norte, será assinado com o prefeito Manoel Santana, Termo de Cooperação Mútua entre a Funasa e a Prefeitura Municipal para implantação de sistemas de abastecimento de água nas comunidades rurais de Carnaúba, Espinho, Moleque, Barro Branco, Sertãozinho, Várzea da Ema, Sussuarana e Caras de Umari. Para estes benefícios a Funasa irá investir cerca de R$ 1,2 milhão.

Na esfera federal cabe à Funasa a responsabilidade de alocar recursos não onerosos para sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos urbanos, melhorias sanitárias domiciliares e melhoria habitacional para controle da doença de Chagas. Cabe, ainda a Funasa, ações de saneamento para o atendimento a municípios com população inferior a 50.000 habitantes e em comunidades indígenas, quilombolas e especiais e em localidades rurais com população de até 2.500 habitantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funasa