PCdoB-RS realiza curso nível 2 em fevereiro

A Fundação Maurício Grabois, em conjunto com a Secretaria de Formação da Direção Estadual do PCdoB do Rio Grande do Sul promovem, entre os dias 01 e 07 de fevereiro de 2010, o Curso de Nível 2, vinculado à Escola Nacional do PCdoB.

cursoss

Este curso visa aprofundar o conhecimento dos quadros partidários sobre a teoria marxista-leninista e a realidade brasileira, abordando diversos conceitos e análises fundamentais para a compreensão do programa do PCdoB e das conjunturas internacional e, sobretudo, brasileira. O curso deve abordar, sob o prisma citado, as áreas de filosofia, economia, Partido, Brasil e socialismo.

O público alvo são os quadros partidários segundo os seguintes critérios:

1. Integrantes do Comitê Estadual;
2. Integrantes dos Comitês Municipais, particularmente de suas instâncias diretivas;
3. Militantes do partido que exerçam cargos políticos nos executivos e/ou legislativos;
4. Militantes que dirijam organizações de massas e/ou da sociedade civil de quaisquer naturezas;
5. Militantes que tenham responsabilidades diretivas no Partido;
6. Militantes que tenham destaque nas suas áreas de atuação profissional ou social.

É importante que os indicados tenham feito algum curso de formação como o de Nível 1, o Intermediário para Quadros ou, pelo menos, o Curso Básico em Vídeo (CBV).

O Curso vai ocorrer em Porto Alegre, na Casa Marista da Juventude (CAJU), rua Aracaju 651, Vila Nova, telefone (51) 3241-4722. A sistemática será de 15 aulas em regime de internato para evitar a dispersão. O custo será de R$ 380,00 por pessoa, incluindo as diárias, café, almoço e jantar.

Os Comitês Municipais devem mandar sua lista de nomes até o dia 15 de janeiro, aguardar a confirmação e, de imediato, depositar metade do valor no Banrisul, agencia 0839 conta 0605822306, enviando o comprovante para o fax (51) 3228-5152.

Os contatos podem ser feitos através do telefone (51) 3228-5152 com Daniel ou Gisele ou através dos email [email protected].

Da redação local