Chico Lopes prevê boas perspectivas para categorias profissionais

 Na avaliação do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), duas importantes categorias de trabalhadores iniciam 2010 com boas perspectivas quanto à conquista de ansiados direitos. Os servidores desligados de bancos públicos, como Banco do Brasil e Banco do Nordeste, e os educadores sociais – profissionais que atuam junto a pessoas em situação de risco social – podem assistir à aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projetos que os beneficiam diretamente.

“Acredito na aprovação dos projetos que restituem direitos importantes dos demitidos do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste”, afirma Chico Lopes, ressaltando que as matérias relativas aos servidores do BNB estariam mais próximas de sua aprovação em definitivo, pela Câmara dos Deputados.

“Estamos fazendo todo o esforço possível para agilizar a tramitação desses projetos, que corrigem graves injustiças cometidas contra uma categoria tão valorosa quanto a dos bancários”, ressalta Chico Lopes. “Seguiremos na luta pela aprovação dos projetos, ainda no primeiro semestre deste ano”, acrescenta.

Educadores sociais

Outra matéria com boas chances de se transformar em lei, na avaliação de Chico Lopes, é o projeto de sua autoria que regulamenta a profissão de educador social.

“Penso que não há obstáculo para que possamos aprovar esse projeto o quanto antes. É uma matéria que dá o devido reconhecimento a esses profissionais, de função cada vez mais importante, pelo impacto social do seu trabalho”, destaca Lopes.

Recentemente, o projeto de autoria do parlamentar cearense ganhou repercussão internacional. A Associação Internacional de Educadores Sociais (AIEJI) enviou ao Mandato Chico Lopes uma moção de apoio ao projeto, destacando sua importância para esses profissionais e seu impacto positivo para a prestação de serviços de assistência às pessoas mais necessitadas. Na nota, o presidente da AIEJI, Benny Andersen, cumprimenta o deputado pela iniciativa e ressalta a expectativa pela aprovação da matéria na Câmara Federal.

Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE