UJS/CE organiza seminário de movimento estudantil e plenária

Acontece nos próximos dias 22, 23 e 24 de janeiro, em local ainda não definido, o I Seminário Estadual de Movimento Estudantil da União da Juventude Socialista (UJS) e a última Plenária Estadual dessa gestão da entidade no Ceará.

Seminário UJS

No seminário serão debatidos os desafios da organização do movimento estudantil e as próximas batalhas a serem defendidas pela UJS: campanha do Pré-Sal, reserva de vagas e etc. Já a plenária deve discutir a conjuntura estadual e a organização da entidade, inclusive, convocando o 11° Congresso Estadual da UJS no Ceará.

A expectativa da executiva estadual da UJS é reunir nas duas atividades cerca de 60 militantes de todo o estado. O seminário tem como objetivo fortalecer ainda mais a atuação dos jovens socialistas no movimento estudantil do Ceará, levando em conta o grande número de estudantes que se juntaram às fileiras no processo dos congressos estudantis da UNE, UBES e ACES. Para Marcelo da Silva, “o 2° Congresso da ACES e o debate sobre a reconstrução da UEE marcam um novo momento para o movimento estudantil no Ceará e a militância da UJS deve estar preparada para cada batalha. Por isso estamos realizando esse seminário”, ressaltou.

Os pontos altos da plenária deverão ser a convocação do 11° Congresso Estadual da UJS/CE e a apresentação da tese que vai nortear os debates durante o encontro. Segundo Edílson Fialho, presidente estadual da UJS, “esse deve ser o maior congresso da história da entidade no Ceará. A perspectiva é de reunir jovens de 100 municípios nesse que será um grande espaço para a juventude cearense debater suas dificuldades, desafios e a necessidade da construção de um mundo novo”, afirma.

Gerson Menezes, diretor de organização da UJS/CE afirma que “para que a nossa expectativa de realizar esse grande congresso logre êxito será necessária muita disciplina e organização de nossa militância. Portanto as direções municipais devem priorizar a participação na plenária estadual e organizar, em seguida, suas plenárias municipais”, defende.

As atividades devem acontecer na região metropolitana de Fortaleza, então, é hora de correr atrás das passagens, arrumar as mochilas e preparar os colchonetes para esse que é sem dúvida umas das principais atividades da UJS nesse início de ano.

Serviço

• Inscrições: R$ 15,00 (Fortaleza e Região Metropolitana) / R$ 10,00 (Interior)
• Informações: Gerson Menezes (85) 8850.8639 / Edílson Fialho (85) 8645.7315

De Fortaleza,
Ivo Braga

Mais informações em: http://ujsceara.blogspot.com/