Assembléia Legislativa e Câmara de Goiânia retomam atividades

A Assembléia Legislativa de Goiás retomou suas atividades nesta segunda-feira (04/1). A Câmara Municipal de Goiânia deve antecipar o fim das férias dos vereadores pela primeira vez em dez anos.

A Alego retornou suas atividades com a aprovação (em segunda votação) de cinco projetos, incluindo a proposta que dispõe sobre a criação do Fundo de Aporte à Celg e a indicação pelo Governo do nome de José de Paula Moraes Filho para o cargo de presidente da AGR (Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos).

O Presidente da Assembléia Legislativa de Goiás, deputado Honor Cruvinel (PSDB) convocou nova sessão para esta terça-feira, a partir das 16 horas.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Francisco Júnior (PMDB) convocou os vereadores para anteciparem suas férias e votarem projetos importantes. Será a primeira vez, em 10 anos que os vereadores de Goiânia vão voltar mais cedo das férias.

Com a autoconvocação serão votadas duas matérias polêmicas: uma que prorroga o prazo, por um ano, adotado no Plano Diretor de Goiânia para licenciamento de construções de prédios e estabelecimentos comerciais e outra que desafeta áreas públicas para construção de moradias populares.

Dia 18 de dezembro, a Câmara de Goiânia empossou os 60 novos conselheiros tutelares das seis regiões da capital no Auditório Jaime Câmara. Eles foram eleitos no último dia 29 de novembro e diplomados para um mandato de três anos (2010-2013).

O presidente da Câmara, vereador Francisco Jr comandou a solenidade, que contou com a presença de vários vereadores e autoridades municipais.

De Goiânia,
Eliz Brandão