Convênio permite construção de ciclovia em Timóteo

Foi assinado no último dia 18 de dezembro, o convênio com o Ministério do Esporte para a construção da ciclovia que liga o bairro Santa Maria até o bairro Alphaville, na cidade mineira de Timóteo. A solenidade realizada na Câmara Municipal teve a participação do vice-presidente da Câmara de Timóteo, vereador Wanderley Nobre, do prefeito Geraldo Hilário e do assessor do Ministério dos Esportes, Cleone Garcia.

A obra é uma antiga reivindicação da comunidade e que vai melhorar a acessibilidade à Regional Leste, e ainda, possibilitar uma valorização visual e cênica do município. Os recursos são do Governo Federal e estão orçados em R$ 462.000,00.

É importante destacar que a obra é fruto de um trabalho sério, do esforço e sensibilidade de parceiros que reconhecem as necessidades destas comunidades, e só foi possível a partir da intermediação do presidente do Sindicato dos Rodoviários de Coronel Fabriciano, Celinho, que viabilizou o encontro entre o vice-presidente da Câmara de Timóteo, Wanderley Nobre, e o Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, companheiro de partido do presidente do Sinttrocel.

Além da ciclovia, foi selado ainda o compromisso de construção de um campo society na cidade e cuja obra prevista deverá ser iniciada em 2010.

Do Vale do Aço,
Maria Cristina Souza