Prefeitura assina contratação para reforma do PV

Mais um importante passo para a reforma do Estádio Presidente Vargas é dado nesta terça-feira pela manhã. Às 10h, na sede da Federação Cearense de Futebol, a Prefeita Luizianne Lins e o titular da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura (Secel), Evaldo Lima, acompanham a assinatura da contratação da empresa responsável pela reforma do PV, feita pelo responsável pela Secretaria Executiva Regional IV, Estevão Romcy.

Estádio Presidente Vargas

A reforma vai ser executada pelo consócio formado pelas construtoras Módulo e Fujita – a proposta apresentada por eles apresentava um valor cerca de R$ 1,1 milhão a menos que o teto previsto, R$ 38 milhões. As obras estão previstas para janeiro e acontecerão em três turnos, manhã, tarde e noite: de 7h às 17h e de 18h até 1h da manhã. A previsão é que o PV seja entregue à população em agosto de 2010.

Estádio Presidente Vargas – Histórico

1912 – Aquisição do Campo do Prado, localizado atualmente no prédio do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET-CE)

1939 – Lançada a pedra fundamental do primeiro estádio de futebol da Capital.

1941- Inauguração do Estádio.

1952 – O estádio passa a se chamar Presidente Vargas.

1958 – Primeira reforma.

1963 – Segunda reforma: ampliação para 35 mil lugares.

1984 – No dia 07 de setembro de 1984, Fortaleza e Calouros do Ar realizam partida que marca a reabertura do PV, após sua terceira grande reforma.

1997 – Quarta reforma: colocação dos assentos e redução da capacidade para 19.800 lugares.

2010 – Prevista a quinta reforma do Estádio.

Serviço

A assinatura da ordem de serviço da reforma do estádio Presidente Vargas acontece na manhã desta terça-feira, às 10h, na sede da Federação Cearense de Futebol. Rua Paulino Nogueira, 77. Benfica.

Fonte: Secel