Secel promove atividades de esporte e lazer durante as férias

 A partir desta sexta-feira, 18 de dezembro, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura (Secel) entra em recesso. As atividades serão retomadas a partir do dia quatro de janeiro de 2010.

Entretanto, nem todas as atividades serão paralisadas. O Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) continua a todo vapor, levando atividades de cultura, esporte e lazer para diversos equipamentos públicos em 10 áreas da Capital.

Outra iniciativa da Política Pública Municipal de Esporte que mantém atividades no final do ano é o Programa Academia na Comunidade. Durante o recesso, três núcleos irão funcionar, no Pio XII, Jardim Castelão e Jardim União.

Os participantes do Academia na Comunidade têm acesso a aulas de ginástica, mobilização comunitária, eventos culturais e de lazer, dança, jogos, avaliação física e acompanhamento nutricional coletivo e individual.

As aulas são realizadas em praças e parques da cidade e buscam estabelecer novas relações entre as pessoas e os espaços públicos. As atividades também visam a fomentar a participação popular e a autonomia das comunidades atendidas, partindo da construção coletiva do programa e chegando até a reflexão sobre um conceito ampliado de saúde.

Confira a programação da Secel durante o recesso:

Academia na Comunidade
Núcleo Pio XII
Horários: 6h às 7h30 (segunda a sexta-feira)
Local: EMEIF Almerinda de Albuquerque – Rua Ana Gonçalves, 1105 – Pio XII

Núcleo Jardim Castelão
Horários: 6h30 às 8h (segunda a sexta-feira)
Local: Pólo de Lazer do Jardim Castelão – Rua 9 com Rua 10

Núcleo Jardim União
Horários: 16h30 às 18h (segunda a sexta-feira)
Local: Praça do Jardim União – Avenida Paroaras com Menor Jerônimo

Programa Esporte e Lazer da Cidade – Pelc
Núcleos: Parque Santa Filomena, Granja Lisboa, Conjunto Esperança, Cristo Redentor/Pirambu, Planalto Pici, Conjunto Palmeiras, Planalto Ayrton Senna, Barra do Ceará/ Goiabeiras, Conjunto Ceará e Jardim Petrópolis/Canindezinho.
Horários: 8h às 17h (segunda a sexta-feira).

Fonte: Blog do Professor Evaldo