PCdoB-TO define regras da contribuição militante

 A Comissão Política Estadual do PCdoB definiu nesta sexta-feira as regras da contribuição militante com base no Estatuto e em Resoluções do CC.

 A Comissão Política do comitê Estadual do PCdoB se reuniu nesta sexta-feira para uma pauta muito importante: a contribuição financeira dos militantes e dirigentes do estado do Tocantins. Com base em Resoluções do CC e no Estatuto partidário ficaram estabelecidas as regras para captação de recursos dentro da estrutura atual de construção do Partido. Os pontos de destaque são as formas de contribuição que será implantada a partir desta reunião e da tomada de decisão.

Os filiados do Partido contribuem de maneira diferenciada através da Carteira Nacional Militante, que é a forma de contribuição anual ou com periodicidade estabelecida pelo Comitê Central. , custurá R$ 20,00, é condição minima para participação nos fóruns de decisão partidários e será de responsabilidade da Secretaria Estadual de Finanças.  

Já os dirigentes e ocupantes de funções de confiança do PCdoB são geridos pelo SINCOM o Sistema Nacional de Contribuição Militante é contribuição através de boleto bancário. A Comissão Política definiu o piso de R$ 20,00 para contribuição mensal de dirigentes estaduais e municipais do Partido e comunistas que estão ou ocupem cargo de confiança nas esferas estadual e municipal por indicação do Partido.

Confira amanhã a intregra da Resolução da CPE.