Secel exibe filme sobre futebol cearense

Histórias de bola em solo alencarino: nesta quarta-feira, a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, Secel, promove encontro em homenagem ao futebol cearense. A partir das 16h30, na sala de imprensa do Ginásio Paulo Sarasate, será exibido o média metragem Futebol Paixão Cearense, de Roberto Bomfim. Após a exibição, uma conversa com o diretor e o pesquisador Airton Fontenele, com mediação do Secretário da pasta, Evaldo Lima.

“Esse é um momento não só de confraternização, mas de engrandecer o conhecimento sobre o futebol, um dos esportes mais queridos do cearense”, aponta Evaldo. O filme é o primeiro da série intitulada História Viva do Futebol Cearense. Nesta produção, o diretor mostra a história de vida de jogadores, técnicos, jornalistas esportivos, radialistas e memorialistas. Tudo a partir de depoimentos colhidos ao longo de extensa pesquisa. A exibição é aberta a todos os servidores da Prefeitura.

Serviço

Exibição do filme Futebol Paixão Cearense, de Roberto Bomfim. Seguido de debate com o diretor e o pesquisador Airton Fontenele. Mediação do Secretário da Secel, Evaldo Lima. Nesta quarta-feira, 16, no Ginásio Paulo Sarasate, às 16h30. Outras informações: 3254.5848

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secel