Palestra aborda inclusão de pessoas com deficiência

O Governo do Estado, por iniciativa da Primeira Dama, Maria Célia Habib Ferreira Gomes, realiza nesta terça-feira (15), a palestra “Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho”, proferida pela Presidente do Instituto Pró-Cidadania, Dra. Açucena Bonanato. o evento acontece na Fábrica de Negócios do Hotel Praia Centro (Av. Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema).

O objetivo do evento é sensibilizar os empresários cearenses para a importância de abrirem ou ampliarem os espaços destinados por Lei ao trabalho das pessoas com deficiência. A palestrante abordará diversos aspectos da Lei Federal Nº 8.213/91 (Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência no Trabalho) e da Lei Nº 10.097/00 (Lei de Aprendizagem de Jovens no Trabalho), que são marcos legais na orientação também da gestão pública na contratação de pessoal, seja via concurso público, seja como prestadores de serviços.

Avaliação

Na quarta-feira (16) gestores e técnicos de 12 secretarias de Estado se reunirão a partir das 8 horas, no mesmo local, para o “Seminário de Avaliação do Programa Ceará Acessível”, quando serão observados os resultados dos projetos de Atenção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência, cujas ações são priorizadas pela primeira Dama. Na ocasião, cada gestor apresentará o balanço de suas realizações e fará as projeções para 20010, com foco na gestão de resultados.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo do Estado