O Piauí na 1ª Conferência da Comunicação

Vinte e quatro delegados eleitos na Conferência Estadual de Comunicação, realizada no período de 29 a 31 de outubro, no Rio Poty Hotel, em Teresina, participam, a partir desta segunda-feira, 14, em Brasília, da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom).

O evento tem uma programação de painéis que dará subsídios aos debates dos 15 grupos de trabalho que estão reunidos para discutir a comunicação no Brasil. A conferência, iniciada ontem (14), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, se estenderá até o dia 17 de dezembro.

Ao todo, serão quatro painéis no dia 15, terça-feira. Às 9h, começa o painel internacional, com a presença do deputado argentino Gustavo Granero, também secretário-geral da Federação Argentina dos Trabalhadores de Imprensa, representando a sociedade civil, e do norte-americano Eli Noam, professor de finanças e economia e diretor do Instituto de Teleinformação da Universidade de Columbia, nos EUA, para representar a sociedade civil empresarial. Para Marcelo Bechara, presidente da Comissão Organizadora Nacional (CON), ambos podem contribuir para o debate brasileiro. “Convidamos os dois para que eles tragam experiências de outras realidades para o Brasil.”

Às 10h30, se iniciam os três painéis simultâneos, de acordo com os eixos que norteiam a 1ª Confecom: Produção de conteúdo; Meios de distribuição; e Cidadania: direitos e deveres. Cada painel terá um representante indicado por cada segmento. “São pessoas com profundo conhecimento da comunicação”, elogia Bechara. “E o formato com mediação serve para tornar a conversa mais dinâmica e estimular a interlocução entre os painelistas”, destaca. Os painéis contarão com os seguintes participantes.

Conheça as propostas do Piauí.