Pleno do PCdoB do Pará debaterá projeto eleitoral e nova direção

Com o foco nas eleições de 2010 o Partido Comunista do Brasil no Pará, debaterá nesse fim de semana (12 e 13/12), seu projeto eleitoral ao mesmo tempo em que seu pleno elegerá sua nova comissão política.

De Belém,
Moisés Alves


Projeto Eleitoral

A tendência dos comunistas em 2010 no Pará, é apoiar a reprodução do projeto popular com a reeleição de Ana Júlia Carepa no governo, ao mesmo tempo em que buscaremos ocupar espaço na chapa majoritária.

Na batalha eleitoral proporcional não mediremos esforços para contribuir com o Projeto partidário nacional, pois no centro das atenções está a retomada na câmara dos deputados , onde buscaremos eleger Neuton Miranda que atualmente dirige o PCdoB no Pará e é o atual Superintendente Regional do Patrimônio da União.

Buscando sustentar o projeto da eleição de um deputado federal o Partido conta com uma chapa de deputados estaduais, com representantes de vários segmentos sociais. Nessa luta buscaremos a conquista de duas ou mais cadeiras na Assembléia Legislativa como representação parlamentar do PCdoB a nível estadual.

Nova Direção

Os comunistas também estarão discutindo a composição da nova comissão política estadual a comissão cessante propôs os seguintes critérios para balizarem a eleição da nova direção:

Consolidação do corpo dirigente casando a relação renovação com permanência;
Formação teórica marxista, de cultura teórico-política geral e crescente qualificação do pensamento político nos vários âmbitos de ação;
Compromisso com a causa socialista, marxista e revolucionária, com o partido e sua linha estratégica, com os trabalhadores, o povo e um projeto de nação;
Conservar estreita relação com as massas;
Trabalhar as questões de gênero, frentes e juventude;
Combinar a crítica com a autocrítica e continuar explorando novos meios e métodos para melhorar a arte da direção do partido;
Capacidade de elaboração e sistematização políticas;
Combinar a teoria com a realidade;
Consciência da necessidade de organizar o Partido;
Conheça o perfil dos militantes;
A direção deve ser o pólo para elevar a confiança de todos os comunistas na linha partidária;
Direção como construção coletiva de todos os militantes, destinada a instituir um centro único de direção;
Assegurar e estimular a legalidade de sua vida interna em todas as suas instâncias.