Sem categoria

Grammy 2010 está recheado de Black e Hip Hop

Na disputa pelos Gramofones a Premiação que acontecerá em Janeiro de 2010 traz vários artistas do Hip Hop, Rap e R&B mostrando mais uma vez que a Black Music é quem dita às regras no mundo da Musica.

Grammy 2010

A 52ª Edição do Grammy tem a cantora Beyoncé como maior número de indicações concorrendo a 10 prêmios, incluindo Álbum do Ano.
A lista de indicações no campo da Black Music traz também Black Eyed Peas, o cantor de R&B Maxwell e o Rapper Kanye West todos com seis indicações cada e o Rapper Jay-Z que concorrem a cinco prêmios. Ciara e Justin Timberlake concorrem com a música “Love Sex Magic” na Categoria Colaboração Pop com Vocais.

A Lista de representantes do Black e Hip Hop não para por ai!

Na categoria Cantor Solo tem John Legend, Stevie Wonder e Sean Com, na Categoria Vocal Masculino tem Anthony Hamilton, Pleasure P, Musiq Soulchild e Charlie Wilson, nas Categorias Musica R&B e Álbum Contemporâneo tem Jamie Fox e T-Pain, em Disputa de Melhor Solo de Rap soma a lista Drake, Eminem, Kid Cudi, Mos Def, no Premio de Dueto ou Grupo tem Beastie Boys e Nas, Eminem, Dr. Dre e 50 Cent, Fabolous e Jay Z, Kid Cudi e Common, Kanye West e Young Jeezy. Pra fechar, na disputa de melhor Álbum ainda tem Flo Rida, Mos Def e Q.Tip.

O Grammy tem 109 Categorias em Disputas, e entre as principais 24 delas têm os manos do Hip Hop e da Black Music na Disputa, cerca de 30 artistas ou grupos diferentes.
Se você não conhece muitos dos nomes que estão ai na lista de indicados você pode pesquisar e conferir na net a performance deles via you tube ou com certeza nestes DVD’s de Black que se compra no Camelô que com certeza você irá encontrá-los.

Tem brasileiro na premiação também, o trompetista brasileiro Claudio Roditi concorre na categoria de Melhor Álbum de Jazz Latino.

A premiação acontece dia 30 de Janeiro de 2010 em Los Angeles.

Lista Oficial de Indicações do Grammy