Prorrogado prazo de apresentação do relatório da CPI da Coelce

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anunciou, na sessão desta quarta-feira (09/12), que acatou requerimento dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o aumento abusivo da tarifa de energia, solicitando a prorrogação por mais dez dias de seus trabalhos. O prazo para entrega do relatório foi remarcado para o próximo dia 18.

Conforme o relator da CPI, deputado Lula Morais (PCdoB), a prorrogação atende ao pedido do presidente da comissão, deputado João Jaime (PSDB), para que se possa fazer uma avaliação mais aprofundada do relatório final das investigações, apresentado durante a última reunião do colegiado. Ainda de acordo com o relator, a comissão volta a se reunir no dia 15, às 15h, e no dia 18.

Durante a apresentação do relatório final, o deputado João Jaime ressaltou que o documento é muito complexo e precisa ser melhor analisado. Ele lembrou que alguns dos principais envolvidos como a Petrobras, o Operador Nacional do Sistema Elétrico e a Aneel não foram ouvidos pela CPI e há dúvidas sobre a atribuição de responsabilidades.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da AL