Sem categoria

PCdoB saúda Evo e diz que MAS é poderosa força política e social

Após a vitória de Evo Morales com mais de 60% dos votos, o PCdoB encaminhou nota – tornada pública nesta quinta-feira (10) – ao presidente reeleito da Bolívia em que saúda o resultado das urnas e a manutenção do país sob um governo popular e progressista. O partido afirma esperar que o partido Movimento para o Socialismo (MAS) “continue obtendo êxitos na condução do povo boliviano na luta pelo aprofundamento da democracia, por mudanças sociais e políticas estruturais”. Acompanhe a íntegra.

São Paulo, 7 de dezembro de 2009

Ao Presidente Evo Morales

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e entusiásticas saudações pela sua reeleição à Presidência da República da Bolívia, por esmagadora maioria de votos, o que também consagrou o MAS como uma poderosa força política e social.

Fazemos votos de que à frente do país irmão, continue obtendo êxitos na condução do povo boliviano na luta pelo aprofundamento da democracia, por mudanças sociais e políticas estruturais e em defesa da soberania nacional e da integração continental, contra o hegemonismo do imperialismo estadunidense.

Aproveitamos o ensejo para renovar os nossos protestos da mais elevada estima e reafirmar o nosso propósito de manter relações de amizade e cooperação, como parte dos laços fraternos entre os povos boliviano e brasileiro.

Fraternalmente,

Renato Rabelo
Presidente Nacional do PCdoB

José Reinaldo Carvalho
Secretário de Relações Internacionais do PCdoB