Tauá recebe Desafio Norte Nordeste de Skate

Durante dois dias, Tauá será cenário de muita adrenalina. Além das competições, estão previstas para o evento, a realização de palestra, exibição de filmes sobre o skate, a montagem de um museu e a presença de grandes feras do esporte radical.

Skate

Final de Circuito é motivo de muita festa e comemoração. No Circuito Cearense de Skate 2009 não é diferente. Neste final de semana, nos dias 12 e 13 de dezembro, com o Desafio Norte Nordeste de Skate, teremos o maior evento que o skate cearense já viu, com a disputa dos melhores skatistas de diversos estados, a etapa final do Circuito Cearense de Skate 2009 e diversos atletas com chances de se consagrarem o mais novo campeão de um dos esportes mais radicais do mundo.

Além disso, o evento acontecerá na recém inaugurada pista publica de skate na cidade de Tauá, localizado a 337 quilômetros de distância de Fortaleza. A disputa será válida também como evento do Ceará Aventura e com premiação recorde de R$ 10.000,00, distribuídos para as cinco categorias concorrentes (iniciante, infantil, feminino, amador II e amador I).

Durante o evento, exibição de filmes de skate e um museu do skate direto de São Paulo além de palestra com o tema “Skate superação” e a participação de feras como Sandro Dias “Mineirinho” (pentacampeão mundial de skate vertical) e Og de Sousa (skatista profissional).

Muita coisa em um só final de semana, numa bela região do Ceará e que promete ser “o desfecho de um ano com grandes conquistas para o skate cearense” como afirma Charles Reginaldo, presidente da Federação Cearense de Skate (FESK). O evento é patrocinado pela Secretaria de Esporte do Governo do Estado, organizado pela FESK e Homologado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK).

De Fortaleza,
Carlos Alves.