Macapá recebe Renato Rabelo para lançamento de novo livro

O lançamentos do livro Idéias e Rumos, de Renato Rabelo, presidente do PCdoB, acontecerá no dia 15 de dezembro no auditório da UEAP . O objetivo do autor e da editora Anita Garibaldi é facilitar o acesso à publicação e divulgá-la a um número maior de pessoas, facilitando a disseminação do pensamento presente na obra. Os eventos contarão com a presença do dirigente e de personalidades políticas, dos movimentos sociais e do próprio PCdoB/AP.

Ideias e rumos - Renato Rabelo - Revista CartaCapital
Novo livro traz contribuições sobre a luta pelo socialismo

Ideias para um novo sistema

O livro Ideias e Rumos resulta da reunião de diversos artigos, intervenções e documentos elaborados por Renato Rabelo ou que tiveram sua contribuição decisiva ao longo dos últimos 30 anos. São textos que procuram ajudar na compreensão do caminho brasileiro para o socialismo, da teoria marxista aplicada à nossa realidade e do próprio PCdoB.

Segundo o secretário de Formação do PCdoB, Adalberto –que assina o prefácil disponível abaixo – "os textos escolhidos foram escritos, como o autor mesmo diz, no “fragor da lutas”. São conferências e artigos por ele concebidos sempre enfrentando temas relevantes e candentes na luta política. Há que se destacar os textos mais longos e densos, que analisam a realidade mundial e brasileira, em seus múltiplos aspectos, e que afinal, delineiam plataformas de ação, política de alianças, formas de luta, meios organizativos, para a ação política".

Para ele, ali está colocado "o Brasil pelas mãos de quem associa o labor intelectual com a luta política real. Depois de décadas de militância revolucionária, (Renato) decidiu selecionar, organizar, e publicar, parte do que elaborou ao longo de sua trajetória. Esta elaboração – agora em forma de livro – passa a integrar de modo melhor, mais ordenado, o acervo do pensamento das lideranças políticas que estudaram o Brasil e sua inserção no mundo, com vistas a fortalecê-lo e transformá-lo. Este trabalho contribui, ainda, para a compreensão da evolução da elaboração política do PCdoB, do ponto de vista tanto tático quanto estratégico, bem como das diretrizes que têm regido sua edificação".

Dia 15 (terça-feira), será a capital do Amapá sediar o lançamento, marcado para as 18h no auditório da Universidade Estadual do Amapá (Avenida Presidente Vargas, s/n° – Macapá).

Leia aqui o prefácio do livro, assinado por Adalberto Monteiro.

http://www.vermelho.org.br/img/ico_down1.gif