Dilma adia vinda ao Tocantins

 A Ministra que viria ao estado está semana adiou para o começo do ano sua visita para realização de agenda do PT.

 A ministra da Casa civil e pré-candidata à presidência da república, Dilma Rousseff adiou sua vinda à Palmas para agenda do partido no Tocantins. Dilma tinha confirmado reunião com a executiva do partido para esta quinta, 10, mas adiou para janeiro ainda sem data marcada. O foco da reunião seria o projeto político do partido para 2010, bem como a candidatura do prefeito de Palmas, Raul Filho ao governo do Estado.

O presidente estadual do PT, Donizete Nogueira, disse ao Site Roberta Tum que a ministra tem interesse em discutir com os membros da sigla o processo eleitoral do próximo ano. A agenda de Dilma para quinta seria exclusiva para o partido, já em janeiro, a ministra deve também participar de alguns eventos no Estado.

Donizete conta que o partido, agora depois da mobilização para o Processo de eleições diretas, volta as atenções para discutir com a base aliada e partidos a candidatura do prefeito Raul Filho. Indagado sobre a aliança com o PMDB e o grupo do governo, Donizete disse que a sigla está buscando conversar para discutir a parceria.

Questionado ainda pelo Site RT sobre as declarações do governo de que o senador João Ribeiro (PR) é o nome cotado para concorrer, Donizete disse que o partido segue com o propósito de ter a candidatura própria para concorrer em 2010. Nacionalmente, PMDB e PT devem fechar coligação, assim como aqui no Estado.

O prefeito de Palmas Raul Filho já prepara uma proposta de governo para o Estado. "Estamos discutindo as propostas e queremos participar do processo eleitoral diretamente", disse o prefeito.

Dilma e o governo do Tocantins

O governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) tem declarado o apoio à ministra Dilma e ao presidente Lula. Em recente evento com prefeitos do Estado Gaguim reafirmou que vai "andar de canto a canto com a ministra" e "encher a ministra de votos do Tocantins". O apoio do governo, segundo o governador é devido à atenção do presidente Lula com o Estado e com as obras e investimentos destinados ao Tocantins.

 

Sítio: Roberta Tum