CTB conclama sindicatos a apoiarem greve dos servidores do DETRAN

Através de nota, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Ceará (CTB-CE) declara apoio à greve dos servidores do DETRAN-CE e solicita a colaboração dos demais sindicatos pela defesa dos direitos dos trabalhadores na área de Trânsito do Estado. Leia a seguir a íntegra da nota.

Os servidores do DETRAN-CE encontram-se em greve por tempo indeterminado há 14 dias, na luta pela implantação do PCCS da categoria. O projeto do referido PCCS já está pronto, aguardando somente a abertura do processo de negociação com o governo estadual para a sua real implementação.

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (SINDETRAN), já solicitou inúmeras vezes um canal de diálogo com o governo, mas até o momento não obtiveram uma resposta positiva. Nesta segunda-feira (dia 7), os servidores realizaram um ato de protesto em frente ao Palácio Iracema porque, segundo a presidente do SINDETRAN-CE, Eliene Uchoa, a reunião acontecida na última quarta-feira (02) com o chefe de gabinete Ivo Gomes não foi satisfatória, pois foi declarado por parte do governo estadual que não se tratava de uma reunião de negociação.

Diante disso, solicitamos a todos os sindicatos filiados à CTB e demais entidades do movimento popular, a solidariedade a esse movimento justo dos servidores do DETRAN-CE. Todos os dias, a partir das 8 horas da manhã, a categoria está mobilizada e concentrada no DETRAN da Maraponga, realizando diversas atividades.

A direção do SINDETRAN-CE informa que a greve seguirá por tempo indeterminado e que o sistema de revezamento de 30% dos servidores prosseguirá para que não haja prejuízo à população cearense.

Contamos com o apoio dessa combativa entidade!

Diretoria da CTB-CE