Câmara de Palmas faz audiência com Saneatins

 

 Os vereadores ainda presentes na Câmara após a sessão solene de posse da vereadora Cirlene Pugliese, voltaram a discutir sobre o tratamento de esgoto que a Saneatins vem desenvolvendo na Capital. Em crítica o vereador Milton Neris (PT) disse que está preocupado com essa situação, e que está sentindo que a concessionária está dando pouca importância ao caso. Falou ainda que se for comprovada a irregularidade o Poder Público pode cobrar solução mais eficazes e até vir a tirar o direito à concessão do serviço. Milton disse que pretende pedir a planilha de custos que justifiquem a cobrança de 80% na taxa de esgoto.

 
A vereadora Cirlene Pugliese (PMDB) aproveitou a oportunidade e lembrou de requerimentos feitos em seu mandato passado pedindo a Saneatins explicações de onde estariam investidos os 120 milhões financiados para melhoramento do esgoto em toda a Capital. Segundo a vereadora o dinheiro não foi investido como relata a concessionária.
 
Na terça-feira, 08, os vereadores se reúnem em sessão com a Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Naturatins, IBAMA, Ministério Público e Saneatins para esclarecimentos sobre a questão atendendo solicitação do presidente da Câmara, o vereador Wanderlei Barbosa (PSB).
 
Fonte: Câmara Municipal