Sem categoria

Aécio teria pedido para Serra "amarelar logo"

Não é apenas no DEM, ou entre o DEM e o PSDB, que os tempos bicudos para a oposição acirraram lutas internas. "Nos últimos 30 dias, a relação entre Aécio e Serra estremeceu", avalia o Correio Braziliense deste sábado (5). E reporta um signitifatvo diálogo em que o presidenciável tucano de Minas Gerais pede ao seu correligionário e rival de São Paulo que "amarele agora" para não "inviabilizar" o PSDB.

"Nos últimos 30 dias, a relação entre Aécio e Serra estremeceu. Em conversas reservadas, os tucanos comentam a respeito de um diálogo onde Aécio teria dito a Serra que se o paulista 'amarelasse agora', daria tempo para que ele (Aécio) viabilizasse uma candidatura de janeiro a abril. 'Se você amarelar em março, inviabiliza o partido', teria dito o governador mineiro, segundo relato dos próprios tucanos. Serra não disse nem sim nem não. Apenas afirmou que estava cedo para tratar disso, já que os dois tinham estados para governar" – relata o jornal de Braília.

"Caso o partido não decida o nome do candidato até o fim deste mês, ou até 15 de janeiro, a intenção de Aécio é sair de cena e deixar Serra sozinho como o nome do PSDB à sucessão presidencial. O governador mineiro se dedicaria então à sua candidatura ao Senado e à montagem do palanque em Minas Gerais. Ou seja, se o PSDB não se decidir, Aécio tomará a decisão pelo partido", completa o artigo.

Estranhamente, apenas o Correio Braziliense repercutiu a picante conversa entre os dois candidatos a candidatos oposicionistas. E mesmo a matéria da jornalista Denise Rothenburg neste jornal joga a informação para os últimos parágrafos; o título e o destaque vão para a tentativa de viabilizar uma cada vez mais difícil chapa única tucana, Serra-Aécio, agora com a vantagem suplementar de não contaminar a campanha oposicionista com um vice do DEM.

Nas entrelinhas da matéria, fica a impressão de que as duas alas tucanas preparam o seu discurso para o caso de uma derrota na eleição presidencial de 3 de outubro que vem. O grupo de Aécio dirá que Serra não "amarelou" a tempo de viabilizar o governador mineiro enquanto alternativa presidencial. E o grupo de Serra retrucará que Aécio inviabilizou a vitória ao se recusar a ser o vice na chapa pura.

Com informações do Correio Braziliense