Dário Berger sofre derrota na Câmara de Vereadores

Projeto polêmico que suspenderia novas construções na Bacia do Itacorubi por um período de 24 meses – com exceções a serem definidas pelo próprio prefeito – foi derrotado por 11 votos a 4

Dr Ricardo Vieira

Na noite desta quarta-feira, dia dois de dezembro, por 11 votos contra e 4 a favor, a Câmara Municipal de Florianópolis rejeitou o Projeto de Lei Complementar nº 951/2008, enviado pelo prefeito da Capital. O polêmico projeto, apesar de suspender novas edificações na Bacia do Itacorubi por até 24 meses, dá plenos poderes ao prefeito de, acima das leis, autorizar a construção de obras públicas ou privadas de qualquer natureza.

Dr. Ricardo, vereador do PCdoB, fez sua fala na tribuna, justificando o seu voto contrário ao projeto e esclareceu também o seu posicionamento quanto a forma de agir da atual administração municipal:

“Estamos defendendo no mandato o planejamento urbano, a organização da cidade, de forma participativa, democrática e transparente. Quanto ao projeto do Itacorubi, as comunidades atingidas pelo projeto não foram ouvidas como deveriam, o que nos mostra que a cidade testemunha desmandos da atual administração, em relação à organização da cidade. O governo Dário vem agindo de forma omissa quanto ao Plano Diretor, na organização da mobilidade urbana, não fazendo a regularização fundiária, não construindo casas populares, além de ter abandonado o centro histórico da Capital e não permitir a democracia participativa.”

Assessoria de Comunicação do Mandato do vereador Dr. Ricardo (PCdoB)
Jornalista Marja Nunes- SC3524JP