Academia de Artes e Ciências lança filme “Amor Adolescente”

A Academia de Artes e Ciências (ACARTES) lançou, no último domingo (29/11), na sede da entidade no Pirambu, um filme realizado com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, com recursos oriundos de uma emenda ao orçamento do município, de autoria da vereadora Eliana Gomes (PCdoB). O filme "Amor Adolescente" é uma produção de 25 jovens, que participaram das oficinas de “Linguagem básica de vídeo” e de “Interpretação para TV”.

Com 52 minutos, o filme aborda temas que ameaçam a juventude como a violência sexual e as drogas. Como solução, o filme mostra a superação dos problemas através da atividade cultural. O lançamento do filme contou com a presença de atores e atrizes do elenco, convidados da comunidade e um representante do Ministério da Cultura.

Representando o mandato da vereadora Eliana Gomes, o assessor Beethoven Rodrigues destacou o esforço e o trabalho dos envolvidos com a película e ressaltou o trabalho da Acartes, que traz a problemática de um tema atual. “É um trabalho digno de parabéns, pois como eu também conheço a arte da filmagem e da edição sei como é difícil a produção de um filme como este. O trabalho envolve pessoas do próprio bairro, que ainda estão aprendendo, mas já atuam como atores e atrizes”, elogia Beethoven.

Maria das Graças da Silva, mãe de um dos atores do filme, deu um depoimento dizendo que a cultura melhora o comportamento dos jovens. “Meu filho era uma pessoa bastante rebelde e dava trabalho em casa, depois que iniciou o aprendizado na escola Acartes melhorou muito”, disse a aposentada.

Fonte: Assessoria de Imprensa da vereadora Eliana Gomes (PCdoB)